A operadora do Aeroporto de Narita, na província de Chiba, está considerando reabrir parte de seu prédio satélite do Terminal 2 que foi fechado em abril do ano passado devido à pandemia de coronavírus, disseram fontes com conhecimento do assunto na quinta-feira (6).
O plano de reabrir a área em um dos grandes portais de entrada internacional reflete uma recuperação esperada no número de chegadas. O Aeroporto Internacional de Narita decidirá quando retomar a operação da zona de acordo com as medidas antivírus do governo, segundo fontes.
Com o fechamento do prédio satélite, passageiros que chegam a partes remotas do aeroporto atualmente precisam ser transferidos por ônibus para quarentena, imigração e procedimentos de alfândega. Assim que reabrir, viajantes poderão caminhar até o terminal.
Partes de ambos os Terminais 1 e 2 do aeroporto de Narita foram fechadas em abril de 2020 devido a um colapso na demanda por viagens aéreas, assim como a declaração do primeiro estado de emergência do governo. Uma pista também foi fechada por cerca de 3 meses.
Fonte: Mainichi