Bill e Melinda Gates anunciam divórcio após 27 anos

O cofundador da Microsoft e sua esposa disseram que continuariam trabalhando juntos no Bill & Melinda Gates Foundation.

Um dos casais mais ricos do mundo, Bil e Melinda Gates (NHK)

O fundador da Microsoft Bill Gates e sua esposa e companheira filantropa Melinda anunciaram na segunda-feira (3) que estão se divorciando após um casamento de 27 anos.

Publicidade

O anúncio de um dos casais mais ricos do mundo, com um patrimônio líquido de cerca de US$130 bilhões, foi feito em uma declaração conjunta no Twitter.

O cofundador da Microsoft e sua esposa, que lançaram a maior fundação de caridade do mundo, disseram que continuariam trabalhando juntos no Bill & Melinda Gates Foundation.

Os dois se casaram no Havaí em 1994. Eles se conheceram após ela começar a trabalhar na Microsoft como gerente de produtos em 1987.

No ano passado, Bill Gates, antigamente a pessoa mais rica do mundo, disse que estava renunciando do conselho da Microsoft para focar em filantropia.

Gates foi CEO da Microsoft até 2000 e desde então foi gradualmente diminuindo seu envolvimento na companhia desde que iniciou com Paul Allen em 1975.

Nos últimos anos, Bill Gates se distanciou largamente da Microsoft e da indústria de tecnologia e ao invés disso, falando sobre pobreza e iniciativas de saúde, e da pandemia de coronavírus.

Gates, que vinha alertando desde 2015 sobre os perigos em potencial de uma pandemia global, se tornou alvo de teóricos da conspiração os quais afirmavam que ele já sabia sobre a Covid-19.

Os Gates serão o segundo casal bilionário de alto perfil da área de Seattle a terminar o casamento nos últimos anos.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Site de reservas de vacina contra Covid da prefeitura de Yokohama fica fora do ar temporariamente

Publicado em 4 de maio de 2021, em Sociedade

Site de reservas da vacina contra Covid da prefeitura de Yokohama é suspendido devido a milhões de acessos simultâneos.

Site agora exibe no topo mensagem explicando que as reservas foram suspensas temporariamente (Imagem: Asahi)

A prefeitura de Yokohama inaugurou às 9h de segunda-feira (3) o site para reservas da vacina contra coronavírus, atualmente disponível apenas para idosos.

Publicidade

Entretanto, o site recebeu um gigantesco número de visitas simultâneas, muito maior do que o esperado pela prefeitura. Segundo dados apresentados pelas autoridades, foram registrados até 2 milhões de acessos simultâneos por minuto. O servidor não conseguiu processar esse número, e o site ficou fora do ar temporariamente. Também foram preparadas 350 linhas telefônicas para fazer o atendimento, mas não foram o suficiente para suprir a demanda.

A prefeitura decidiu suspender as reservas pelo site e por telefone após apenas 45 minutos de funcionamento. Em coletiva de imprensa realizada na tarde do mesmo dia, os responsáveis pelo departamento de saúde e bem-estar da cidade explicaram que o servidor utilizado era compartilhado com outros órgãos municipais, o que pode ter atrapalhado o funcionamento do site de reservas.

A prefeitura planeja voltar o site ao ar na quarta-feira (5) e explica que preparará um servidor exclusivo.

“Pedimos desculpas pelo transtorno causado. Estamos trabalhando na restauração, então pedimos que esperem um pouco. Temos vacina o suficiente para todos, então pedimos que façam a reserva sem se precipitar”, comenta a prefeitura.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!