Empresas japonesas retiram seus trabalhadores da Índia devido à Covid-19

Devido aos casos desenfreados de Covid-19 na Índia, empresas japonesas estão trazendo seus trabalhadores de volta ao Japão.

Homem de máscara em Mumbai, janeiro de 2021 (banco de imagens)

Empresas japonesas com negócios na Índia estão trazendo seus trabalhadores de volta ao Japão à luz da desenfreada pandemia de coronavírus no país.

Publicidade

O governo da Índia registrou 326.098 novos casos do vírus e 3.890 mortes no sábado (15).

A capital, Nova Déli, e outras grandes cidades têm registrado estabilidade nos números de casos ou diminuição, mas o vírus ainda está se espalhando nas áreas rurais do país. As ocorrências diárias de coronavírus continuaram acima de 300 mil a nível nacional por mais de 3 semanas.

Muitas das empresas japonesas que operam na Índia haviam respondido ao fazer com que seus funcionários trabalhassem no estilo home office.

Mas sem fim à vista em relação à propagação das infecções, assim como sistemas de saúde sendo sobrecarregados no país, as companhias estão agindo para trazer de volta trabalhadores e suas famílias de volta ao Japão.

O escritório de Nova Déli da Organização de Comércio Externo do Japão diz que 1.455 empresas japonesas estavam ativas na Índia desde o ano passado.

Ela cita que cerca de 80% das empresas disseram que enviaram seus funcionários e suas famílias de volta para casa, ou estão planejando fazer isso.

A Embaixada Japonesa lançará um local de teste PCR provisório para cidadãos japoneses nos subúrbios de Nova Déli na segunda-feira (17).

Autoridades dizem que cidadãos japoneses que testarem negativo poderão obter os certificados necessários para entrar no Japão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: cerca de 2 mil corpos encontrados no Rio Ganges na Índia

Publicado em 16 de maio de 2021, em Ásia

Autoridades temem que isso poderia levar a mais propagação do vírus, assim como outros riscos de saúde em Uttar Pradesh e Bihar.

Trecho do rio Ganges em Varanasi, Uttar Pradesh, Índia (banco de imagens)

Cerca de 2 mil corpos foram retirados do Rio Ganges da Índia pelas autoridades em dois estados, de acordo com a mídia local.

Publicidade

Autoridades teriam dito que a maioria provavelmente eram vítimas do trágico aumento de casos de Covid-19 cujas famílias não tinham condições de arcar com custos de funerais.

Normalmente nos funerais hindus os corpos são cremados e as cinzas são espalhadas em um local de importância religiosa.

Mas famílias em vilarejos remotos vêm jogando os corpos de seus entes no rio, que é o conjunto mais sagrado de água no hinduísmo.

Autoridades temem que isso poderia levar a mais propagação do vírus, assim como outros riscos de saúde em Uttar Pradesh e Bihar.

Os dois estados no norte, que compartilham uma faixa de cerca de 1.400Km do Ganges e têm uma população total de aproximadamente 300 milhões, estão entre os mais duramente afetados pela espantosa onda de casos coronavírus.

Casos diários na Índia chegaram a um pico de 400 mil na semana passada, com uma média de 4 mil mortes por dia.

Funcionários do governo federal disseram ao jornal Asian Age que todos os corpos encontrados foram eliminados com rituais religiosos apropriados, mas alertou órgãos locais que reprimissem a prática.

Navennet Sehgal, porta-voz do governo de Uttar Pardesh, rejeitou os números citados pelo Asian Age, mas admitiu que a polícia foi enviada para verificar o rio.

Fonte: Metro

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!