A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) expandiu sua autorização de uso de emergência para a vacina contra coronavírus da Pfizer/BioNTech a adolescentes de 12 a 15 anos.
A FDA anunciou a decisão na segunda-feira (10), após verificar dados de segurança e eficácia da Pfizer a partir de seus ensaios clínicos.
Um alto funcionário da FDA disse que “ter a vacina autorizada para a população mais jovem é um passo fundamental a fim de continuar a diminuir o imenso peso sobre a saúde pública causado pela pandemia de coronavírus”.
A vacina da Pfizer/BioNTech, anteriormente, já havia sido autorizada para uso de emergência nos EUA para novens com idade igual ou superior a 16 anos.
A Pfizer solicitou expansão no mês passado. A companhia disse que em seus estudos não houve casos de Covid-19 entre jovens que receberam a vacina.
A Pfizer também está realizando ensaios clínicos com crianças de idade igual ou inferior a 11 anos e ela planeja solicitar autorização de uso de emergência para esses grupos etários em setembro e além.
A Moderna e a Johnson & Johnson também estão testando vacinas contra coronavírus em crianças e jovens com até 17 anos.
Fonte: NHK