O clima extremo está sendo culpado por um terrível incidente que deixou um turista preso em uma ponte suspensa com chão de vidro a 260 metros de altura na província de Jilin, no nordeste da China, em 7 de maio.
Em uma imagem compartilhada pela mídia estatal chinesa Xinhua na mídia social Weibo, uma pessoa pode ser vista agarrada à grade da ponte, rodeada por partes sem vidro e outros danificados.
A ponte fica na Área Cênica de Turismo da Montanha Piyan, fora da cidade de Longjing. De acordo com uma declaração postada na conta da Weibo de autoridades locais, o incidente ocorreu por volta das 12h45 de sexta-feira, quando a ponte foi atingida por ventos de velocidade recorde de 150Km/h.
Autoridades disseram que equipes de resgate foram chamadas para ajudar o turista, que foi evacuado do local às 13h20. Ele foi mantido em observação no hospital, mas seu estado físico e emocional estavam estáveis e ele foi liberado.
A Área Cênica da Montanha Piyan desde então foi fechada e autoridades ordenaram uma compreensiva inspeção de segurança de todas as atrações na área, incluindo a ponte.
Fonte: CNN