Gifu: clusters de um grupo da academia e outro de estrangeiros

Na província de Gifu já foram confirmados 300 clusters de infecção. O governador reiterou atenção nas medidas preventivas.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

No domingo (30) a província de Gifu, sob as medidas prioritárias, teve 54 testados positivo para o novo coronavírus, incluindo crianças, somando 8.568 pessoas infectadas.

Publicidade

Segundo informações, 13 estrangeiros, todos parentes, jantaram juntos no dia 22 deste mês, dos quais 8 tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, confirmando novo cluster, o 300.º da província.

Em relação ao cluster envolvendo pessoas de uma academia de ginástica da cidade de Gifu, mais 6 testaram positivo no domingo, aumentando-o para 19 pessoas.

No dia anterior, sábado, foi anunciado um outro cluster de conhecidos que frequentam uma academia em Anpachi. Depois do treino foram a um estabelecimento comercial para comes e bebes, de onde 13 tiveram confirmação da infecção.

Na sexta-feira (28), o governador Hajime Furuta pediu aos cidadãos medidas completas de prevenção, mas também que evitem sair para outras províncias. Também reiterou o pedido para não beber nas ruas e parques, como também para não fazer churrasco, evitando esses comportamentos com elevado risco de infecção.

Embora o número de novos casos diários venha em queda, ainda há muitos pacientes com Covid-19 em tratamento, com tensão, pois o número de enfermos graves é elevado. 

Fontes: Asahi, News Digest, Tokai TV e Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro de Gifu preso por ameaça à esposa

Publicado em 31 de maio de 2021, em Crime

O marido é preso por intimidar a esposa, a qual está vivendo em outro endereço.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!