Parte de um grupo de cerca de 50 golfinhos (Guarda Costeira, via Mainichi)
Na terça-feira (11) a Guarda Costeira de Matsuyama (Ehime) informou que foi observado um grupo de cerca de 50 golfinhos, a cerca de 3km do Porto de Mitsukue, cidade de Ikata, no Mar Interior de Seto.
Publicidade
Isso foi por volta das 11h30 de domingo (9), como algo raro de acontecer. Esses mamíferos marinhos costumam aparecer em pequenos grupos, não como esse grande, de meia centena.
Eles chegaram a se aproximar até cerca de 10 metros do navio Okinami e depois de 3 minutos desapareceram nas águas mais profundas.
Fato raro
Dois golfinhos na cidade vizinha da província de Shimane (NNN)
Na costa da cidade de Sakaiminato (Tottori), vizinha de Shimane, um par de golfinhos tem sido visto nadando desde novembro.
Segundo a especialista Yuki Mishima, “já ouvi relatos de permanência no local por 2 meses, mas essa estadia tão longa é primeira vez”. Ela conta que esse é um raro fenômeno.
Se por um lado essa visita encanta os residentes locais, por outro, causa preocupação aos pescadores. Quando os golfinhos aparecem os peixes fogem e outros servem de ração, o que reduz a quantidade para pesca na área.
Fontes: RNB, Mainichi, ANN e NNN