Gunma: pior número de testados positivo da epidemia

Embora a população esteja sob pedido de abstenção de sair desnecessariamente, os números diários de novos casos estão elevados.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

A província de Gunma registrou o pior número de testados positivo para o novo coronavírus no sábado (8), de 113, superior ao último 100 em 8 de janeiro, pico da terceira onda de infecção. 

Publicidade

No dia anterior foram 96 e domingo (9) foram 89. Assim, a soma cumulativa elevou para 6.702 pessoas infectadas nesta epidemia, com 106 óbitos. Gunma tem atualmente 189 confirmações de infecção pela variante do coronavírus N501Y.

Desde 4 deste mês todas as 35 cidades da província estão sob o nível de alerta 4, próprio de Gunma. O governo local pediu aos cidadãos que se abstenham das saídas desnecessárias e com urgência. 

Além disso, no período de 8 a 21 deste mês, há uma solicitação aos restaurantes e bares que servem bebidas alcoólicas para abreviar o horário de expediente. Ainda assim, desde o feriado de Golden Week os números diários de novos casos continuam elevados.

Na sexta-feira o governador Ichita Yamamoto disse que considera solicitar ao país a aplicação das Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação do novo coronavírus, diante do quadro dos últimos dias.

A taxa de ocupação de leitos dedicados à aceitação dos novos pacientes com Covid-19 aumentou para 58,3% a partir da noite do dia 8. A taxa de ocupação, que permaneceu na faixa de 30% no final de abril, está aumentando rapidamente à medida que aumenta o número de pacientes que precisam de internação. O governo da província planeja adicionar mais leitos aos atuais 422 para garantir a meta de 450 até o final deste mês.

As cidades com maior número de pessoas testadas positivo são:

  • Isezaki com 1.276
  • Ota com 1.070
  • Maebashi com 987
  • Takasaki com 945
  • Oizumi com 408
  • Kiryu com 324

Gráfico mostra os novos casos diários (em amarelo) desde 1.º/jan a 9/mai (News Digest)

Fontes: Jomo News e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi, Gifu e Mie: piores números da epidemia no domingo

Publicado em 10 de maio de 2021, em Sociedade

Aichi teve o maior número desta epidemia no sábado, antes do início do estado de emergência. Veja as informações de Tokai.

Placas e barreiras no leito do Rio Nagara em Gifu para evitar fazer churrasco (JNN)

A partir de domingo (9) as províncias de Gifu e Mie estão sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação do novo coronavírus. No entanto, o dia foi marcado pelo pior número de novos casos, incluindo Aichi, com total de 632 pessoas testadas positivo na região Tokai. 

Publicidade

Antes de entrar no período de estado de emergência, em 12 deste mês, Aichi teve o pior registro desta epidemia no sábado (8), com 575 pessoas com confirmação da infecção.

No dia seguinte, o pior de todos os domingos, com 473. A cidade com maior número é Nagoia, com 172 novos casos, seguida de Toyohashi com 24 e 23 em Ichinomiya.

Pelo terceiro dia consecutivo, Gifu teve mais de 100 novos casos, confirmando 104 no domingo. E em Mie foram 55 testados positivo. 

No domingo foram instaladas placas e cercados em alguns pontos do leito do Rio Nagara (Nagaragawa), em Gifu, para evitar que as pessoas se aglomerem para fazer churrasco.

Desde domingo, 16 cidades de Gifu e 12 de Mie estão sob as medidas prioritárias

No domingo, os 3 governadores se reuniram em videoconferência para clamar à população evitar deslocamento para fora das províncias e também de não ir à karaokê, um dos locais que mais causam infecção. 

Fontes: Tokai TV, Nagoya TV, NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!