No sábado (8) a polícia e o Corpo de Bombeiros receberam uma série de pedidos de socorro aos escaladores que se acidentaram no Monte Fuji, entre eles um homem que caiu dentro da cratera.
“Um amigo caiu dentro da cratera e está com a perna direita ferida”, teria dito o companheiro, por volta das 15h. Informou que estava consciente e disse que podia vê-lo na cratera nas proximidades do Kengamine.
Kengamine é o nome concebido originalmente para a periferia da cratera do vulcão, especialmente para o cume do Monte Fuji. É um dos 8 picos, situado a uma altitude de 3.776 metros.
Na tarde de domingo (9) os companheiros conseguiram resgatá-lo e foi entregue aos bombeiros para transportá-lo para o hospital, com helicóptero. Embora estivesse ferido, não corre risco de vida.
Foi identificado como integrante do Corpo de Bombeiros de Tóquio, de 35 anos, o qual estava acompanhado dos amigos para lazer.
No mesmo horário de sábado, um homem na casa dos 50 anos escorregou perto da 8.ª estação do Monte Fuji. Foi resgatado com segurança pelo helicóptero de prevenção de desastres da província de Shizuoka.
A trilha para ascender ao Monte Fuji ainda está fechada, por isso, a polícia local está pedindo aos escaladores para não subirem.
Fontes: SBS TV e Daiichi TV