Se gosta dos fenômenos que ocorrem no céu, se encantará com o eclipse lunar, em noite de lua cheia, aliás, da superlua. E o melhor, a lua de sangue poderá ser observada do Japão.
A lua estará completamente escondida na sombra da Terra, por isso ganhará um colorido diferente, avermelhado.
Esta é a primeira vez em cerca de três anos, desde 31 de janeiro de 2018, que o eclipse lunar total poderá ser visto em todo o arquipélago, se o céu estiver limpo.
No Japão, o eclipse lunar com a superlua começará parcialmente quando o satélite surgir no céu. A data é quarta-feira (26) e confira o horário que vai começar, pois é diferente dependendo da região.
Começará parcialmente com o despontar às 18h37 em Tóquio, 18h39 em Sendai, 18h51 em Sapporo, 18h52 em Quioto, 19h07 em Naha e 19h11 em Fukuoka.
Às 20h09 começa o eclipse. O ponto alto deverá ser às 20h18 e durante o eclipse total, pode-se apreciar o fantástico aspecto da superlua cor de bronze, totalmente diferente do habitual.
Depois do ponto alto deverá começar a voltar à superlua, terminando às 21h52. Portanto, são quase 3 horas para observar esse duplo fenômeno astronômico!
Boa contemplação!
Fontes: Weather News e Tenki