Incêndio no alojamento em Nagoia causa morte de um trabalhador

O fogo se alastrou para outro alojamento ao lado, onde foi encontrado um cadáver.

Bombeiros no combate às chamas do Marusho (Nagoya TV)

Por volta das 3h00 de sexta-feira (7), a central 119 recebeu inúmeros telefonemas informando sobre fogo e fumaça em um alojamento em Nagoia (Aichi).

Publicidade

O incêndio foi no prédio de moradia funcional da empresa construtora Marusho (丸商), em Minami-ku Motoshio-cho 3 chome. 

Os bombeiros conseguiram extinguir as chamas em cerca de 3 hora e meia, mas os prédios do escritório e alojamento da construtora foram todos consumidos. O outro que fica ao lado, também alojamento de uma outra empresa, foi atingido pelo fogo. 

Um corpo ainda não reconhecido foi encontrado nesse local. Como não se consegue contato com um dos trabalhadores, presume-se que tenha sido vítima. Um outro funcionário, de 75 anos, teve queimaduras na garganta por aspirar fumaça e foi socorrido. 

Dois prédios da vizinhança, de instalação de bem-estar dos idosos, também sofreram danos parciais com o incêndio que se alastrou. Os idosos foram evacuados e todos estão salvos.

Peritos da polícia e bombeiros verificam a causa desse incêndio.

Fogo se alastrou pela vizinhança (Nagoya TV)

Fontes: CTV, CBC TV, Nagoya TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Caixas misteriosas’ de animais causam indignação na China

Publicado em 7 de maio de 2021, em Ásia

A moda de ‘caixas cegas’ se torna tendência popular no país, com pessoas comprando sem saber que animal elas receberão.

Vários filhotes de cães, e também gatos, com menos de 3 meses foram encontrados dentro de caixas em caminhão (ilustrativa/banco de imagens)

Uma nova moda em que animais são vendidos em “caixas misteriosas” causou indignação na China após vários filhotes de cães e gatos terem sido encontrados mortos.

Publicidade

As “caixas cegas” se tornaram cada vez mais uma tendência popular no país, com pessoas comprando sem saber que animal elas receberão através do correio.

Mas na segunda-feira (3), ativistas de bem-estar animal fizeram uma descoberta angustiante quando encontraram 160 filhotes de cães e gatos dentro de um caminhão na província de Sichuan, no sudoeste da China.

Eles descobriram que as caixas – as quais estavam disfarçadas como entregas expressas regulares – continham um filhote de cão ou gato.

O Centro de Resgate Animal Chengdu Aizhijia disse que o veículo que eles descobriram estava transportando 160 animais com menos de 3 meses, em condições terríveis, e vários deles haviam morrido.

Imagens postadas na mídia social pelo grupo de resgate mostram várias caixas empilhadas até o teto do caminhão.

“Se a porta de trás do veículo tivesse sido completamente fechada e nenhum ar circulando, os animais teriam morrido sufocados”, escreveram.

“Corpos de vários animais foram jogados nas ruas pelos funcionários da companhia de entrega ZTO Express”, disse a organização.

Na quinta-feira (6), o centro de resgate conseguiu trazer os animais para sua base e 38 ainda estavam recebendo tratamento médico.

A empresa de transporte envolvida no envio dos animais, a ZTO Express, pediu desculpas e disse que a pessoa responsável pela entrega segura na região foi suspensa.

Na China é ilegal transportar animais vivos, mas “caixas cegas” se tornaram cada vez mais populares, de acordo com a mídia estatal.

Houve relatos de caixas similares contendo animais como tartarugas, lagartos e hamsters sendo vendidas em sites de compras como Taobao e Pinduoduo.

Na maioria dos casos, os clientes não podem escolher uma raça específica nem devolver os animais.

A prática ilegal causou indignação na China, com várias pessoas fazendo críticas na mídia social Weibo.

Fonte: Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!