Japão: aprovação das vacinas da Moderna e AstraZeneca nesta semana

Com sinal verde do painel, o ministério planeja aprovar as vacinas como casos especiais após verificações simplificadas.

O Ministério da Saúde vai se reunir na quinta-feira (20) para decidir sobre aprovação das vacinas da AstraZeneca e Moderna (banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão disse na segunda-feira (17) que realizará uma reunião na quinta-feira (20) para decidir se aprovará vacinas contra Covid-19 desenvolvidas pela startup de biotecnologia dos EUA, Moderna, e a farmacêutica britânica AstraZeneca PLC, respectivamente.

Publicidade

Com sinal verde do painel, o ministério planeja aprovar as vacinas como casos especiais após verificações simplificadas.

O imunizante da Moderna deve ser usado em locais de vacinação em massa a serem administrados pelo Ministério da Defesa em Tóquio e na província de Osaka a partir de 24 de maio.

Atualmente, a vacina da Pfizer, gigante farmacêutica dos EUA, é a única aprovada no Japão. Até agora, um total de cerca de 4,4 milhões de profissionais da saúde e pessoas com idade igual ou superior a 65 anos tomaram pelo menos uma dose dessa vacina.

Ter mais duas vacinas aprovadas deve ajudar a acelerar a campanha de vacinação do país.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Montadoras japonesas suspendem produção na Índia

Publicado em 17 de maio de 2021, em Ásia

Funcionários em áreas submetidas a lockdowns não podem ir às fábricas e a propagação do vírus causou dificuldades na obtenção de peças e outros materiais.

Ilustrativa (banco de imagens)

Montadoras japonesas decidiram uma após a outra suspender a produção de veículos na Índia, onde a propagação de variantes do coronavírus levou a um devastador aumento de infecções.

Publicidade

As decisões ocorreram porque funcionários em áreas submetidas a lockdowns não podem ir às fábricas e a propagação do vírus causou dificuldades na obtenção de peças e outros materiais.

Preocupações crescem sobre os impactos das decisões sobre cronograma de produção de veículos e ganhos da Suzuki e de outras montadoras japonesas.

Oxigênio destinado à indústria vem cada vez mais sendo usado para tratar pacientes de coronavírus na Índia desde o fim de abril, ou quando o número diário de novas infecções no país subiu para cerca de 400 mil.

Sob tais circunstâncias, a Suzuki suspendeu operações em três plantas de montagem para veículos de quatro rodas na Índia no início deste mês.

Mais da metade dos veículos da Suzuki são vendidos na Índia, com o presidente da empresa, Toshihiro Suzuki, admitindo que a companhia é altamente dependente do país no sudeste asiático para o mercado de automóveis.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão