Milhares de pessoas evacuadas com aproximação de ciclone na Índia

O ciclone deve avançar em terra no início de quarta-feira (26) nos estados de Odisha e Bengala Ocidental.

Ciclone Yaas (Cyclocane)

Dezenas de milhares de pessoas foram evacuadas nesta terça-feira (25) em áreas baixas de dois estados indianos e levadas a abrigos para escapar de uma poderosa tempestade seguindo em direção à costa leste.

Publicidade

O Yaas deve se transformar em um “ciclone muito severo” com vento máximo sustentado de até 177Km/h, disse o Departamento de Meteorologia da Índia. O ciclone deve avançar em terra no início de quarta-feira (26) nos estados de Odisha e Bengala Ocidental.

O ciclone que se aproxima em meio a um aumento devastador nos casos de coronavírus complica os esforços da Índia em lidar com as consequências do ciclone Tauktae, que atingiu a costa oeste do país há somente 10 dias e causou a morte de mais de 140 pessoas.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera doar vacinas da AstraZeneca através da COVAX

Publicado em 25 de maio de 2021, em Sociedade

Proposta visa fornecer vacinas da AstraZeneca a países em desenvolvimento através da iniciativa COVAX.

Frasco e caixa de vacina da AstraZeneca (banco de imagens)

Uma proposta surgiu no Japão para fornecer vacinas contra coronavírus da AstraZeneca PLC a países em desenvolvimento através da iniciativa COVAX (Acesso Global de Vacinas contra Covid-19).

Publicidade

A sugestão ocorre quando o governo japonês ainda precisa decidir como as vacinas deveriam ser usadas a nível nacional em meio a raros relatos de trombose no exterior devido ao uso do imunizante da AstraZeneca.

Contudo, enquanto o fornecimento da vacina seria uma forma de cooperação internacional, continua incerto quem seria responsabilizado se isso resultasse em perigos para a saúde.

O Ministério da Saúde do Japão aprovou o uso das vacinas da AstraZeneca e Moderna em 21 de maio.

Combinadas com o imunizante da Pfizer que havia sido aprovado antes, isso significa que 3 tipos de vacinas estão agora aprovados para uso no Japão, e o governo agora garantiu doses suficientes para cobrir a demanda nacional.

Entretanto, devido a raros casos de trombose sendo relatados na Europa pelo uso da vacina da AstraZeneca, o governo japonês está adiando a administração do imunizante por enquanto e continua a deliberar quem seria elegível para seu uso e como seria usado.

Nacionalmente, o governo criou um sistemas de vacinação em que os imunizantes das farmacêuticas americanas Pfizer e Moderna serão usados. Ele diz que será possível garantir as doses necessárias de vacinas para inocular residentes até o fim de setembro.

Sob um contrato atual, o governo japonês terá que tomar responsabilidade por quaisquer incidentes de saúde que ocorrerem em países onde ele enviar seus excedentes de vacinas da AstraZeneca.

Porém, de acordo com uma fonte do governo, será possível fornecer a vacina a países em desenvolvimento se autoridades dessas nações recebendo o imunizante assumirem a responsabilidade por danos.

O governo japonês está, portanto, se apressando para tornar isso possível.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!