A polícia na cidade de Fuji (Shizuoka) prendeu uma mulher de 51 anos por violação da lei de bem-estar dos animais após 85 cães terem sido encontrados na sua casa em condições precárias.
De acordo com a polícia, os cães, mantidos para reprodução, estavam em um chão cheio de água e alguns tinham sinais visíveis de perda de pelo, divulgou a Fuji TV. Muitos cachorros estavam juntos em uma única gaiola, grande parte deles maltrunidos.
A polícia disse que Miyuki Akiyama, que foi presa na terça-feira (11), também mantinha dezenas de cães no lado de fora em situação terrível. Além de condições precárias, manter dezenas de cães excede o limite legal que criadores e vendedores de pets podem ter, disse a polícia.
Um residente local citado pela mídia disse que “todas as vezes que passava na frente da casa de Akiyama, tinha que tapar o nariz por causa do cheiro insuportável”.
De acordo com o Centro de Saúde de Fuji, Akiyama foi instruída resolver suas operações de reprodução há cerca de 8 anos. Entretanto, ela se recusou a permitir uma inspeção, levando o centro de saúde a entrar em contato com as autoridades. Os cães foram colocados sob custódia protetora em abril.
Fonte: Japan Today