‘Não saiam de casa do feriado’, pede governador de Osaka

Governador de Osaka pede à população não sair de casa durante o feriado prolongado.

Imagem: NHK

O governador de Osaka Hirofumi Yoshimura fez um pedido para a população evitar ao máximo sair de casa durante o feriado do Golden Week, em coletiva de imprensa na tarde de segunda-feira (3).

Publicidade

“Primeiramente, quero agradecer aos prestadores de serviços de saúde que continuam salvando vidas nesse momento, mesmo durante o feriado. Mas, está ficando difícil cuidar de todos com o aumento de pacientes. Diminuir o número de infecções é o mais importante no momento”, comenta Yoshimura.

“Continuo a pedir aos cidadãos respeitarem às medidas de prevenção durante o feriado prolongado. Quero que todos evitem sair de casa e ter contato próximo com outras pessoas. Peço para todos passarem (o feriado) dentro de casa”, enfatiza o governador.

No fim da coletiva, Yoshimura comentou sobre o período do estado de emergência, previsto para ser encerrado no dia 11 deste mês. “Os efeitos do alerta devem começar a aparecer nessa semana. É necessário esperar”, disse, referindo-se a uma possível extensão do estado de emergência.

Yoshimura comentou que realizará entre os dias 6 e 7 um comitê para decidir se pedirá ao governo federal a extensão do período de emergência.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policial que atendia caso de acidente é atropelado e morre

Publicado em 3 de maio de 2021, em Acidentes

Policial que estava atendendo caso de carro parado na via expressa é atropelado e morre no hospital.

Imagem Ilustrativa

Por volta das 22h de domingo (2), o policial Makoto Ohashi, 36, estava atendendo um caso de um veículo parado na via expressa de Kan-etsu, no bairro de Yuzawa (Niigata), quando foi atropelado.

Publicidade

Segundo a polícia, naquela ocasião, Ohashi e outro policial estavam fazendo o controle da passagem de carros na pista. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e sua morte foi confirmada cerca de duas horas após o acidente.

O motorista do carro que atropelou Ohashi perdeu o controle do volante e colidiu com o veículo que estava parado na pista. Na colisão, o motorista e uma mulher que estava no banco de caronas se feriram e estão em tratamento.

Esse acidente causou o congelamento da pista por aproximadamente 9 horas. A polícia continua as investigações para descobrir mais detalhes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!