Mapa de Gunma e símbolo da província (Wikimedia)
Desde domingo (16) e até 13 de junho a província de Gunma está sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação. As cidades alvo são 10: Maebashi, Isesaki, Takasaki, Ota, Shibukawa, Numata, Fujioka, Tomioka, Annaka e Tamamura.
Publicidade
Por conta disso, os estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas estão com pedido de reduzir o expediente, até as 20h. No caso de descumprimento poderão ser multadas em até 200 mil ienes.
As escolas públicas continuam funcionando normalmente, mas se ocorrer cluster de infecção poderão ter as aulas interrompidas.
Shopping centers
Na terça-feira (18) o jornal Jomo informou que os shopping centers como Aeon Mall de Takasaki e Ota, Takasaki Opa e outros estão com expediente reduzido, funcionando das 10h às 20h, mas há locais em que o supermercado e farmácia são exceção. As lojas de departamento como Suzuran e Takashimaya também estão com horário de expediente reduzido. Nos restaurantes dessas instalação as bebidas alcoólicas foram suspensas.
Cuidados redobrados com variantes
Gunma teve 36 novos casos na segunda-feira (17), elevando a soma cumulativa para 7.229 pessoas infectadas.
Aos cidadãos da província o governador disse “o pior ritmo de propagação de infecção é devido à influência de cepas mutantes. Quero que pense que todas as infecções na prefeitura são por causa das cepas mutantes”, clamando pelos cuidados preventivos.
Fontes: Jomo News e News Digest