Oito leões testam positivo para coronavírus em zoológico na Índia

Oito leões asiáticos no Parque Zoológico Nehru testaram positivo para Covid-19. Eles passaram por exames após apresentarem sintomas da doença.

Um leão asiático em parque na Índia (banco de imagens)

Oito leões em um zoológico na Índia testaram positivo para coronavírus no que consideram ser o primeiro caso do tipo no país.

Publicidade

Funcionários do Parque Zoológico Nehru teriam decidido testar os leões asiáticos para Covid-19 após veterinários terem percebido que os felinos tinham sintomas do vírus, incluindo falta de apetite e tosse.

Quatro machos e quatro fêmeas, de 12 no total na área de safári, testaram positivo para coronavírus, de acordo com o Times of India.

O curador e diretor do parque zoológico não confirmou ou negou a notícia, afirmando que eles ainda receberiam os resultados dos testes RT-PCR.

Em meio a um aumento nos casos de coronavírus na Índia, o Parque Zoológico Nehru fechou suas portas para o público há alguns dias.

Embora acredite-se que casos de coronavírus em leões sejam os primeiros do tipo na Índia, outros zoológicos e parques nacionais registraram casos de animais que contraíram o vírus.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dinamarca exclui vacina da J&J de seu programa de vacinação

Publicado em 5 de maio de 2021, em Notícias do Mundo

A Dinamarca decidiu excluir a vacina após relatos de rara formação de coágulos sanguíneos em quem foi imunizado.

Dinamarca exclui vacina da J&J de seu programa de vacinação (banco de imagens)

A Dinamarca decidiu excluir a vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson (J&J) de seu programa de inoculação após relatos de rara formação de coágulos sanguíneos em quem foi imunizado.

Publicidade

A reguladora de medicamentos da União Europeia disse no mês passado que coágulos sanguíneos confirmados após inoculação com a vacina da J&J deveriam ser listados como um “efeito colateral muito raro”. Ela também disse que o benefício da vacina em prevenir covid supera o risco.

A Autoridade Dinamarquesa de Saúde disse na segunda-feira (3) que analisou o assunto de forma independente, e que suspenderá o plano de usar a vacina da J&J.

Ela disse que a epidemia no país está atualmente sob controle e que a vacinação está progredindo de forma satisfatória com outras preparações biológicas disponíveis.

A Dinamarca já suspendeu o uso da vacina da AstraZeneca, citando preocupações similares.

A autoridade dinamarquesa disse que a remoção da vacina da J&J poderia resultar em um atraso de até 4 semanas em seu programa de vacinação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!