A Toyota Motor planeja produzir um total de 10,4 milhões de unidades globalmente combinando suas marcas Toyota e Lexus para o ano fiscal de 2022 que se encerra em março de 2023, soube o Nikkei em 8 de maio.
Isso marca a primeira vez que o grupo ultrapassará 10 milhões de unidades, impulsionado por demanda aumentada após campanhas de vacinação bem-sucedidas, assim como produção suficiente de semicondutores.
A Toyota notificou suas principais fornecedoras sobre seus planos de produção. Elas informarão sobre seus investimentos ao ano fiscal de 2022 baseadas nesses dados.
A gigante japonesa espera que a China e os EUA sustentem o mercado automotivo. A decisão da Toyota para aumentar a produção será sentida por toda a rede de fornecimento e provavelmente será uma principal força condutora para recuperação da fabricação no mundo pós-coronavírus.
No Japão, enquanto isso, a Toyota planeja no ano fiscal de 2022 manter sua linha de 3 milhões de veículos que ela argumenta precisar para manter empregos no país. A produção do Corolla Cross, um esporte utilitário, e um novo Land Cruiser, deve começar.
Fonte: Asia Nikkei