🔴 #Verbania #23maggio, caduta una cabina della funivia che collega Stresa-Alpino-Mottarone. Risultano persone decedute, il bilancio è provvisorio. Squadre #vigilidelfuoco al lavoro. Sul posto l’elicottero del reparto volo di Varese [13:50 #23maggio] pic.twitter.com/y4SnbDNNjz
Publicidade — Vigili del Fuoco (@emergenzavvf) May 23, 2021
Pelo menos 12 pessoas morreram após uma gôndola de teleférico ter caído perto do Lago Maggiore no norte da Itália no domingo (23), de acordo com funcionários de emergência.
O incidente ocorreu em uma viagem transportando passageiros da cidade turística de Stresa até a montanha Mottarone na região de Piemonte.
Imagens do acidente mostram os destroços em uma área íngreme e cheia de árvores.
Funcionários disseram que duas crianças, de 5 e 9 anos, foram levadas do local de helicóptero para um hospital em Turin.
Em um tuíte confirmando o número recente de mortos, funcionários de resgate alpino alertaram que o total de vítimas pode aumentar ainda mais.
O que se sabe sobre a queda?
A causa do incidente continua incerta, mas reportagens locais sugerem que o cabo de transporte do teleférico pode ter falhado a 300 metros do topo da montanha.
Os serviços de emergência disseram que foram alertados um pouco depois do meio-dia de domingo.
De acordo com o site para o serviço Stresa-Alpine-Mottarone, geralmente leva-se 20 minutos para transportar passageiros a 1.491 metros acima do mar.
Cada gôndola pode levar até 40 passageiros e não está claro quantas pessoas estavam dentro do meio de transporte no domingo.
O teleférico, originalmente, foi inaugurado em 1970 e fechado para manutenção entre 2014 e 2016.
Mottarone fica situado entre o Lago Maggiore e o Lago Orta, oferecendo vistas cênicas da região para turistas.
O serviço de teleférico havia sido reaberto recentemente após a suspensão das restrições por causa do coronavírus.
Fonte: BBC