Um viaduto do metrô desabou na cidade do México quando um trem estava passando sobre ele, matando ao menos 23 pessoas, incluindo crianças, disse a prefeita.
Dois vagões ficaram pendurados na estrutura, acima de uma rodovia movimentada. Pelo menos 65 pessoas ficaram feridas e sete em estado grave.
Uma pessoa que ficou presa sob os destroços de um carro foi resgatada com vida.
Esse é o incidente mais mortal em décadas no sistema de metrô da cidade, um dos mais movimentados no mundo.
A mídia local mostrou imagens do viaduto desabando, lançando nuvens de detritos. A queda ocorreu por volta das 22h (hora local) de segunda-feira (3) perto da estação de Olivos na linha 12 do metrô, no sudeste da cidade.
at least 13 dead and 70 injured after a metro train cars collapsed from overpass in mexico city #MetroCDMX #CDMX pic.twitter.com/EvjTUt2BVx
— QCON (@sam23858402) May 4, 2021
A prefeita da cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse que uma companhia externa investigaria a causa do incidente. A linha, inaugurada a menos de uma década, continuará fechada enquanto pesquisa estrutural é realizada.
Falando em uma coletiva de imprensa junto com a prefeita, o presidente Andrés Manuel López Obrador ofereceu suas condolências às famílias das vítimas e disse que “nada seria escondido” do povo mexicano.
Residentes haviam reportado rachaduras na estrutura após um terremoto mortal em 2017, de acordo com a mídia local. O jornal El Universal do México disse que autoridades dos transportes fizeram reparos após os relatos.
A tragedy occurred, the metro on line 12 with the bridge in Mexico City fell, there are many injured and people trapped in the wagons, I hope their relatisituation.ot in that situation
#MetroCDMX #Linea12 pic.twitter.com/zxVZ05iVp6
— Yessi 🇲🇽 (@HamiltonYessica) May 4, 2021
Fonte: BBC