Um sistema de teste de reação de cadeia da polimerase (PCR) automático que usa robôs para detectar infecções por coronavírus foi instalado no Aeroporto Internacional de Kansai em Osaka na quinta-feira (20).
Desenvolvido pela Kawasaki Heavy Industries, o sistema de teste que foi revelado para a mídia no mesmo dia, leva somente 80 minutos para produzir resultados.
Ele deve permitir que passageiros internacionais sejam testados no dia de suas partidas e obtenham certificados PCR com resultado negativo antes do check-in.
O novo sistema, que deve entrar em operação no verão, usa robôs colocados dentro de um grande contêiner de carga para verificar até 2,5 mil amostras de saliva por dia.
Como a emissão de certificados PCR negativos exige aprovação por médicos, a Kawasaki Heavy está atualmente buscando uma instituição médica para formar uma aliança relacionada.
A Kawasaki Heavy planeja decidir os detalhes sobre o preço do serviço de teste e como coletar amostras de saliva através de consultas com a instituição médica parceira.
Fonte: Nippon