Suspensão das aulas na piscina em Toyohashi e Hiratsuka

Nas duas cidades o uso da piscina nas escolas foi suspenso para evitar o aumento da infecção pelo novo coronavírus.

Imagem ilustrativa de piscina sem ninguém (Wikimedia)

Na quarta-feira (19) a prefeitura de Toyohashi (Aichi) informou sobre a suspensão das aulas na piscina, para evitar a propagação da infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

Os alvos são 74 escolas do primário e ginásio da cidade, as quais tinham programação para iniciar as aulas de natação na segunda quinzena deste mês. O número de alunos da cidade que fazem testes PCR aumentou nos últimos dias e os pais estão preocupados.

Evitar aglomeração 

A cidade de Hiratsuka (Kanagawa) tomou a mesma medida de suspensão para as 45 escolas primária e ginasial. As crianças e adolescentes formam aglomerações na piscina e nos vestiários, por isso, a medida foi tomada para evitar a propagação da infecção.

O MEXT-Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia e a Agência de Esportes do Japão emitiram, em 9 de abril deste ano, um comunicado sobre medidas contra a infecção em aulas de natação nas escolas, incluindo atividades na piscina nos jardins de infância, com base na situação de infecção na área.

Fontes: CBC TV, Kanagawa Shimbun e MEXT

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Basta dar um aperto no bracelete para sair o álcool em gel na mão

Publicado em 19 de maio de 2021, em Lançamentos

O prático acessório é tendência que chegou ao Japão. Pode ser usado por todo mundo, a toda hora.

Squeezy Band é um bracelete com tanque para álcool ou outro desinfetante (divulgação)

Na pandemia do novo coronavírus, o mundo todo adotou como cuidados pessoais e diários o uso de máscara, lavagem frequente das mãos e uso do álcool para desinfecção.

Publicidade

Um produto chamado Squeezy Band, feito de borracha de silicone que é durável e tem forte resistência, inclusive durante o verão, chegou ao Japão. Esse bracelete foi certificado pelo FDA-Food and Drug Administration dos Estados Unidos, por isso, mesmo pessoas com pele sensível podem usá-lo com confiança.

Muito popular na Europa e Estados Unidos esse bracelete em um compartimento para introduzir o álcool em gel, para desinfecção das mãos rapidamente. Trabalhadores, estudantes, donas de casa, praticantes de esportes e público em geral o usam pela praticidade e por ser bonito como um acessório.

Basta pressionar a área do reservatório para que o álcool ou outro produto desinfetante – líquido ou em gel – saia e logo pode higienizar as duas mãos. Assim, a pessoa não precisa ficar carregando um frasco de spray no bolso ou na bolsa.

Pode ser reabastecido de diversas formas de embalagens de álcool ou desinfetante (divulgação)

Ele pode ser reabastecido diariamente, pois comporta o suficiente para ser usado 20 a 30 vezes. O desinfetante não deteriora o reservatório, pois o material é bem resistente.

Vem com dois tipos de tampa, uma para proteger o invólucro para que não entre o outro líquido, quando estiver trabalhando sob a torneira, nadando ou fazendo outra atividade.

É útil no cotidiano, depois de pressionar o botão do elevador, ao tocar a maçaneta de uma porta, segurar a lateral da escada rolante, durante um passeio, entre outras situações.

O Squeezy Band tem dois tamanhos, com pulseiras ajustáveis, para pulsos de 16 a 24cm (adultos) e 13 a 16cm (crianças, adolescentes e mulheres com pulso fino).

É oferecido em 9 cores, incluindo a transparente. Custa 1.760 ienes e a loja entrega de graça na compra superior a 5 mil ienes. Toque aqui para ser direcionado para a loja online.

9 cores (divulgação)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão