Na quinta-feira (10), o governador da província de Aichi, Hideaki Omura, renovou o apelo à população e aos donos dos estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas.
“A pressão médica continua muito severa, com mais de mil pacientes internados. É possível que muitas vidas não sejam salvas. Por favor, entenda e coopere com as medidas de controle de infecção para que isso não aconteça”, enfatizou.
Aichi, sob estado de emergência até 20 deste mês, tem restaurantes e casas noturnas que não estão operando com redução do horário de expediente até 20h e algumas continuam servindo bebidas alcoólicas fora desse horário.
Embora o governo venha solicitando repetidamente a abstenção do fornecimento de bebidas alcoólicas após esse horário limite, 30 estabelecimentos não atenderam, por isso receberam uma notificação de ordem para fazê-lo, despachado na quinta-feira.
Ainda assim, se o estabelecimento não cumprir a ordem de redução do expediente, o governador disse que o assunto será resolvido no tribunal.
Fonte: CBC TV