Um intenso esforço de busca e resgate continuará por toda a noite após um prédio residencial de 12 andares ter desabado na madrugada de quinta-feira (24) em Surfside, na Flórida, matando uma pessoa deixando quase 100 desaparecidos.
Cerca de 55 das 136 unidades da Champlain Towers South desabaram por volta da 1h30, disseram autoridades, deixando pilhas de escombros e materiais pendurados do que sobrou da estrutura na comunidade praieira a poucos quilômetros ao norte de Miami Beach.
Pelo menos 99 pessoas estavam desaparecidas desde a tarde de quinta-feira, de acordo com o porta-voz Alvaro Zabaleta da Polícia de Miami-Dade.
Pelo menos uma pessoa morreu por causa do colapso, disse a prefeita do Condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava. Um total de 102 pessoas estavam desaparecidas, disse ela. A prefeita disse que a causa do colapso era desconhecida.
Duas pessoas foram retiradas dos escombros, disse o chefe de Assistência de Resgate de Incêndio de Miami-Dade, Ray Jadallah, sem informar sobre suas condições de saúde.
Equipes retiraram mais de 30 pessoas de partes do prédio que não desabaram, disse Jadallah.
JUST IN: Video I’ve obtained of the building collapse in Surfside, Florida. pic.twitter.com/BGbRC7iSI9
— Andy Slater (@AndySlater) June 24, 2021
Fonte: CNN