A China administrou mais de 1 bilhão de doses de vacina contra Covid-19, um marco surpreendente que ocorre enquanto o país estende um programa de inoculação incomparável.
Um total de 1.010.489.000 doses foram administradas desde sábado (19), disse em uma declaração a Comissão Nacional de Saúde da China – NHC.
As doses são quase 40% das 2,5 bilhões administradas globalmente.
A NHC disse que 100 milhões de doses foram aplicadas em 5 dias até sábado, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.
A China só alcançou seu primeiro milhão de doses administradas em 27 de março – duas semanas atrás dos EUA, mas o ritmo acelerou de forma significativa em maio, com mais de 500 milhões de vacinas aplicadas no último mês, de acordo com a NHC.
Pequim conseguiu controlar o vírus com êxito, mas vários surtos recentes locais, incluindo nas províncias de Anhui e Liaoning no norte do país, e em Guangdong no sul, aumentaram temores de infecções, levando a uma corrida para vacinar pessoas em regiões afetadas.
A China também começou a vacinar pessoas com menos de 18 anos, sendo que jovens são elegíveis para receber as doses da Sinopharm e Sinovac.
Fonte: CNN