Um outro membro da delegação olímpica de Uganda testou positivo para Covid-19 após chegar ao Japão para a Tokyo 2020, disse na quarta-feira (23) uma cidade no oeste do Japão que está sediando a equipe.
Esse foi o segundo teste positivo entre a equipe de 9 pessoas, que chegou ao Japão no sábado (19). Um membro da equipe testou positivo na chegada ao Aeroporto de Narita. No domingo (20), as oito pessoas restantes da delegação se hospedaram em um hotel na cidade de Izumisano (Osaka).
A cidade disse que o segundo teste positivo veio de uma amostra fornecida na terça-feira (22), de uma pessoa na faixa dos 20 anos.
Na terça-feira, considerou-se que a delegação inteira e um funcionário de Izumisano, que viajou com a delegação de Uganda, tiveram contato próximo com o primeiro indivíduo infectado.
A cidade havia pedido aos oito membros da delegação, incluindo aqueles competindo no boxe e levantamento de peso, que permanecessem no hotel e evitassem treinar até 3 de julho.
Todos os membros da equipe haviam recebido duas doses da vacina da AstraZeneca antes de viajar ao Japão. Eles serão submetidos a testes PCR todos os dias e terão seus movimentos restritos, de acordo com a cidade.
Fonte: Japan Today