Dez mil voluntários desistem das Olimpíadas de Tóquio

A desistência de voluntários começou em fevereiro após comentários machistas do então presidente do comitê organizador, Yoshiro Mori.

Mais desistências de voluntários na Tokyo 2020 (banco de imagens)

Organizadores das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio dizem que 10 mil voluntários se retiraram dos Jogos desde a terça-feira (1º).

Publicidade

Eles estão entre os 80 mil voluntários que o comitê organizador havia garantido para os Jogos, adiados em 1 ano devido à pandemia de coronavírus.

A desistência de voluntários começou em fevereiro deste ano após o então presidente do comitê organizador, Yoshiro Mori, ter sido alvo de críticas pelos seus comentários machistas.

Mesmo após Mori ter renunciado ao cargo para assumir responsabilidade pelos seus comentários, mais voluntários continuaram a abandonar o posto, citando outros fatores como medo da infecção ou mudanças em seus próprios ambientes de trabalho.

O diretor-geral do comitê, Toshiro Muto, acredita que algumas pessoas acharam difícil atuar como voluntárias em vista de suas agendas.

Muto sugere que a saída de tantos voluntários não representará um problema, citando medidas como a possibilidade de alguns trabalharem tanto nas Olimpíadas como nas Paralimpíadas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque Yoyogi deverá ser usado como local de vacinação contra Covid-19

Publicado em 2 de junho de 2021, em Sociedade

Famoso parque em Tóquio será usado como local de vacinação para a Covid-19, disse a governadora Yuriko Koike.

Parque Yoyogi antes da pandemia (Wikimedia/Shinjiro)

O Parque Yoyogi, um dos locais na capital programados para sediar transmissões ao vivo e eventos das Olimpíadas e Paralimpíadas neste verão, deverá ser usado como local de vacinação para a Covid-19, disse a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, na terça-feira (1º).

Publicidade

Falando com repórteres após uma reunião da assembleia na capital, Koike não quis confirmar se eventos “ao vivo” seriam cancelados, dizendo que “depende da situação do coronavírus, mas nos concentraremos nas vacinações”.

O planejado uso do parque na central de Tóquio para transmissões ao vivo e eventos tem sido criticado, com uma campanha online coletando mais de 100 mil assinaturas em oposição desde a terça-feira.

O governo metropolitano planeja abrir seu próprio centro de vacinação em massa no local do antigo mercado de peixes Tsukiji, iniciando com a inoculação de policiais e bombeiros a partir da próxima terça-feira (8).

Contudo, como o local vago pode ser usado somente até o fim de junho porque ele servirá como centro principal de transportes para os Jogos, outros locais de vacinação em potencial foram considerados.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!