Uma mulher na Tailândia encontrou um visitante não esperado em sua casa no meio da noite na semana passada, um elefante asiático selvagem.
“Estávamos dormindo e acordamos com um som dentro de nossa cozinha”, disse Ratchadawan Puengprasoppon, residente no distrito de Hua Hin no oeste da província de Prachuap Khiri Khan. “Então corremos lá embaixo e vimos o elefante com sua tromba dentro de nossa cozinha onde a parede estava quebrada”.
Vídeos feitos por Ratchadawan mostram o elefante estendendo sua tromba para alcançar armários e gavetas, derrubando pratos. Em um ponto, ele pega o que parece ser uma sacola de plástico usando sua tromba, e a coloca em sua boca.
HUNGRY ELEPHANT: This wild elephant broke into a house in Thailand and pushed its head through the kitchen wall, using its trunk to scrounge for salty snacks. pic.twitter.com/ZV9oTMqfqd
Artigos relacionados...
— CBS News (@CBSNews) June 21, 2021
“Vejo elefantes circulando pela nossa cidade em busca de comida desde que eu era jovem”, disse Ratchadawan. “Mas essa é a primeira vez que eles realmente danificaram minha casa”.
O elefante invadiu a cozinha por causa do cheiro de comida, disse o Departamento do Parque Nacional e Conservação de Plantas e Vida Selvagem em uma postagem no Facebook no domingo (20). “Elefantes são herbívoros, então eles precisam de minerais de comida salgada, que é essencial para seus corpos. Eles tentariam encontrar quaisquer minerais”, disse o departamento.
A casa de Ratchadawan também pode ter sido visada porque ela fica localizada perto da entrada de um parque nacional onde elefantes vivem, disse Prateep Puywongtarn, funcionário da Organização da Administração do Subdistrito de Huay Sat Yai em Hua Hin.
Conflito entre elefantes e humanos está em alta nas últimas décadas, não somente na Tailândia, mas em lugares como Índia e por toda a Ásia onde os animais vivem. Visto que povoados e infraestrutura expandem, habitats selvagens encolhem e se tornam fragmentados, deixando animais com menos terra e recursos, forçando-os a saírem em busca de comida.
Fonte: CNN