Mesmo em meio à declaração própria de alerta à infecção contra o novo coronavírus, na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), desde 26 de maio, o número diário mostra aumento.
Em particular, o número de estrangeiros infectados está aumentando e a questão é como chamar estrangeiros para alcançá-los.
Após o feriado da Golden Week o número de pessoas infectadas aumentou rapidamente. A proporção era de 75% de japoneses e 25% de estrangeiros, sendo que esses representam apenas 3% da população da cidade.
“Existem diferenças culturais nos costumes, como frequentar a igreja, dar uma festa ou se reunir mesmo durante a epidemia”, analisa um representante da associação internacional.
Até agora, as informações sobre a prevenção à infecção pelo novo coronavírus foram divulgadas em 7 idiomas, mas em maio foi criado um novo vídeo. Ele dá enfoque no quanto afeta o trabalho e, consequentemente a renda, caso a pessoa teste positivo. E enfatiza “valorize a vida”.
Está sendo compartilhado através das redes sociais, pois imagens com áudio ficam mais fáceis de entender. E para frear a disseminação, tanto a prefeitura quanto a associação estão trabalhando junto às lideranças da educação e religiões.
Fonte: TV Shizuoka