Guiné declara fim do surto de Ebola

Cerca de 4 meses após o vírus ter começado a se espalhar, Guiné declara fim do surto de Ebola.

Fim do surto de Ebola quase 4 meses após o vírus ter começado a se espalhar (NHK)

A Guiné declarou fim ao mais recente surto de Ebola no país na África Ocidental, cerca de 4 meses após o vírus ter começado a se espalhar.

Publicidade

O Ministro da Saúde Remy Lamah fez a declaração em uma coletiva de imprensa no sábado (19).

A Organização Mundial da Saúde – OMS disse que confirmou 23 infecções e 12 mortes.

A OMS começou a colaborar com o governo da Guiné desde os estágios iniciais do surto e ajudou a vacinar cerca de mil pessoas, além de enviar especialistas a fim de oferecer assistência para tratamento.

O surto anterior de Ebola na Guiné e os países vizinhos da Libéria e Serra Leoa de 2014 a 2016 matou mais de 11 mil pessoas.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreysus, disse em uma declaração que baseado nas lições aprendidas do surto anterior, o “Guiné conseguiu controlar o surto e evitar sua propagação além se suas fronteiras”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: membro de equipe olímpica estrangeira testa positivo no Japão

Publicado em 20 de junho de 2021, em Sociedade

Membros da equipe olímpica de Uganda chegaram ao Japão no sábado (19) e um deles testou positivo para Covid-19 no aeroporto.

Equipe olímpica de Uganda chegou ao Japão no sábado, 19 de junho (NHK)

Membros da equipe olímpica de Uganda chegaram ao Japão para começar a se preparar para os Jogos em seu campo de treinamento. Entretanto, suas preparações tiveram uma adversidade, quando uma pessoa testou positivo para coronavírus na estação de quarentena do aeroporto.

Publicidade

Um avião transportando nove membros olímpicos aterrissou no Aeroporto de Narita em Chiba no sábado (19). Os atletas participarão de competições de boxe, levantamento de peso e nado.

Autoridades disseram que os atletas e outros membros da equipe foram vacinados antes de viajarem ao Japão, mas uma pessoa do grupo testou positivo durante uma verificação no aeroporto. O indivíduo está de quarentena em uma instalação designada pelo governo.

Os outros seguiram para sua cidade anfitriã, Izumisano na província de Osaka. Eles realizarão seus treinamentos em um campo no local.

A equipe de Uganda é a segunda a chegar ao Japão. O grupo de softball feminino da Austrália tocou solo japonês em 1º de junho.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!