A empresa R&O, de Shizuoka, inaugurou o segundo centro de teste PCR da província, desta vez em Hamamatsu, importante para se assegurar que não está infectado pelo novo coronavírus.
Está funcionando desde terça-feira (22), em Chuo-ku, a 3 minutos a pé da estação de trem da cidade.
Em um dos compartimentos, a pessoa que já fez a reserva e precisa do resultado do teste, faz a coleta de 2ml da saliva e coloca o frasco na caixa para análise.
Será possível realizar 1.584 análises por dia. Na cidade de Shizuoka, onde foi inaugurado o primeiro centro dessa empresa, já foram realizados mais de 20 mil testes.
É preciso fazer reserva com antecedência, através da página web (toque aqui), comparecer ao local, fazer a coleta e depois é só aguardar pelo resultado, por e-mail.
O teste com resultado no dia seguinte custa 3,3 mil ienes. Para quem tem pressa, com resultado no mesmo dia, pagará 5,5 mil ienes. As formas de pagamento aceitas são cartão de crédito ou dinheiro eletrônico.
Os horários de expediente são das 8h às 19h nos dias úteis e das 10h às 18h no sábado, domingo e feriado. Para saber o local exato toque aqui e abra o mapa.
Fontes: Shizuoka Shimbun, HP e NNN