Homem com rins gigantes passará por cirurgia para removê-los

Os rins do homem cresceram devido a uma doença renal policística. Estima-se que cada um dos órgãos pese de 30 a 40 quilos.

Warren Higgs passará por grande cirurgia em julho (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem de Windsor, no sul da Inglaterra, deve passar por uma grande cirurgia no próximo mês após seus rins terem crescido a um peso estimado de 40 quilos devido a uma doença renal policística (DRP).

Publicidade

Wareen Higgs sofreu vários derrames e aneurismas devido a sua condição, disse ele ao CNN.

De acordo com a página GoFundMe, ele teve um derrame severo há 15 anos devido à DRP. O incidente foi seguido por outros seis.

“É horrível, é uma doença sórdida”, disse ele, acrescentando que seus rins agora estavam tão grandes que ele não consegue respirar direito porque “eles estão apertando seus pulmões”.

Wareen, de 54 anos, disse que a DRP faz com que cistos cresçam em seus rins. Em alguns casos, a doença pode reduzir a função desses órgãos.

Os médicos que acompanham Wareen não sabem o tamanho exato de seus rins, mas estimam que cada um pese de 30 a 40 quilos

Higgs disse que costumava fazer ciclismo e participar de triatlos, mas agora está impossibilitado devido as suas condições. Ele deverá passar por uma grande cirurgia em 12 de julho para remover ambos os rins.

Ele terá que fazer diálise após a operação e provavelmente precisará de três a quatro cirurgias após o primeiro procedimento.

Higgs espera doar um dos rins para pesquisa e trazer o outro para casa como lembrança em um jarro de vidro.

Ele é uma pessoa muito amada dentro de sua comunidade em Windsor, onde muitas pessoas estão contribuindo com uma campanha de arrecadamento de fundos para ajudá-lo a se recuperar.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebê mais prematuro do mundo celebra seu primeiro aniversário

Publicado em 21 de junho de 2021, em Notícias do Mundo

Richard Scott William Hutchinson foi nomeado pelo Guinness World Record como o bebê mais prematuro a sobreviver.

Richard comemora seu 1º aniversário (Guinness)

Um menino que nasceu com menos de 400 gramas superou tudo e celebrou seu primeiro aniversário, tornando-se o bebê mais prematuro a sobreviver, de acordo com o Guinness World Records.

Publicidade

Quando Richard Scott William Hutchinson nasceu aos 5 meses prematuramente, os médicos que cuidavam dele prepararam seus pais para o pior.

Richard nasceu no hospital das crianças de Minnesota em Minneapolis, nos EUA, após sua mãe, Beth Hutchinson, ter sofrido complicações de saúde as quais a levaram ao parto.

Richard nasceu com apenas 340 gramas e entrou para o Guinness como o bebê mais prematuro a sobreviver (Guinness)

Nascido 131 dias antes da data prevista e pesando apenas 340 gramas, Richard era tão pequeno que cabia na palma da mão, segundo o Guinness.

“Quando Rick, o pai, e Beth receberam a orientação pré-natal sobre o que esperar de um bebê nascido tão cedo, eles deram 0% de chance de sobrevivência pela nossa equipe de neonatologia”, disse o Dr. Stacy Kern, neonatologista do hospital das crianças de Minnesota, ao Guinness.

“Eu sabia que as primeiras semanas da vida de Richard seriam muito difíceis, mas senti que se ele conseguisse passar por isso, ele seria um sobrevivente”.

Em dezembro de 2020, após passar mais de 6 meses no hospital, Richard pôde ir para casa com sua família.

Em 5 de junho, o bebê celebrou seu primeiro aniversário rodeado pela sua família e seus três cães.

“Não parece real”, disse Beth sobre Richard quebrar o recorde. “Ainda estamos surpresos com isso, mas felizes. É uma maneira de podermos compartilhar sua história para aumentar a conscientização sobre nascimentos prematuros”.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão