A loja sueca online de segunda mão Sellpy, que pertence maioritariamente à gigante H&M, disse no mês de maio que estava inaugurando em mais 20 países europeus, em uma aposta que a demanda por moda sustentável continuará crescendo.
A start-up gerencia o processo comercial inteiro, da recolher os produtos das casas dos vendedores a fotografar, vender e enviar. A expansão levará o número de mercados para 24 após sua primeira loja ter sido lançada em 2014 na Suécia.
A Sellpy disse em uma declaração que o mercado de segunda mão era um dos segmentos que crescem mais rápido dentro da indústria da moda.
Enquanto os consumidores se conscientizam cada vez mais sobre as origens e sustentabilidade de suas roupas, a indústria fashion está sendo criticada por alimentar uma cultura descartável.
O grupo H&M, que tem o panorama para fluxos adicionais de lucros após alguns anos difíceis com vendas lentas em muitas de suas lojas, comprou sua primeira participação na Sellpy em 2015.
A H&M investiu mais de 20 milhões de euros na Sellpy e detém cerca de 70% da companhia, disse Gustav Wessman, chefe de expansão da companhia.
A Sellpy disse que iniciou uma colaboração com a H&M que lhe dá acesso a um depósito da gigante da moda na Polônia, assim como serviço em torno de distribuição, controle de qualidade de vestuário e outros processamentos.
Mais de 9 milhões de itens de vestuário haviam sido vendidos no total em sua plataforma, disse a Sellpy.
Fonte: US News