O Primeiro-Ministro do Japão, Yoshihide Suga, inspecionou a quarentena e outras medidas antivírus no Aeroporto de Haneda em Tóquio. Ele instruiu funcionários a realizarem controles de fronteira rigorosos em preparação para as Olimpíadas e Paralimpíadas.
Em sua visita na manhã desta segunda-feira (28), Suga inspecionou primeiro o local onde funcionários da All Nippon Airways estão sendo vacinados contra a Covid-19. Ele também testou sistemas de check-in touchless que a Japan Airlines usa para prevenir infecções.
O primeiro-ministro então observou o procedimento para testes de antígeno em uma estação de quarentena e foi informado sobre medidas de fronteira preventivas.
Suga disse que o número de novas infecções está em uma tendência de declínio a nível nacional, com exceção de Tóquio e áreas ao redor que têm registrado um aumento gradual.
Ele disse que um forte senso de urgência é necessário para implementar medidas preventivas. Ele prometeu uma resposta rápida e flexível se necessário ao examinar de perto a situação.
Fonte: NHK