Ho Van Lang, agora com 49 anos, viveu na selva no Vietnã somente com seu pai e irmão Tri por 41 anos.
O pai, Ho Van Thanh, fugiu da civilização com Lang e Tri logo após uma bomba dos EUA ter matado sua esposa e dois de seus outros filhos durante a guerra do Vietnã em 1972.
Quando eles moraram na floresta viram apenas cinco pessoas ao longo de quatro décadas, e fugiram todas as vezes.
Mas há 8 anos o trio foi “resgatado” de sua vida isolada no distrito de Tay Tra da província de Quang Ngai, e trazidos para um vilarejo local onde também há mulheres.
Aparentemente, o pai nunca explicou isso ao seu filho.
Alvaro Cerezo, um fotógrafo que rastreou a família em 2015, disse ao news.com.au que “eles sempre escapavam quando viam pessoas a distância”.
“Ainda mais surpreendente é que ainda hoje, apesar de conseguir distinguir entre homens e mulheres, ele ainda não sabe a diferença essencial entre eles”.
Seu irmão o descreveu como um “bebê no corpo de um homem”.
Seu primeiro ano fora da floresta foi “difícil” porque seu sistema imune teve que se adaptar a novas bactérias. Cerezo disse que Lang está se acostumando com sua nova vida e adorou ver animais sendo amigáveis com as pessoas, comparado com sua vida passada.
Contudo, aparentemente, seu pai tem “profunda fobia de retornar à vida normal, já que ele não acredita que a Guerra do Vietnã tenha acabado e espera voltar para a floresta um dia.
Fonte: Metro