Vacina da Pfizer é eficaz contra cepa brasileira

O resultado do teste experimental da equipe de pesquisa da Universidade de Tóquio mostrou eficácia contra a variante Gama, do coronavírus.

Vacina da Pfizer (NHK)

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Tóquio informou, no sábado (19), que obteve um resultado de eficácia contra a cepa brasileira do novo coronavírus. 

Publicidade

O resultado dessa pesquisa experimental foi publicado em um jornal científico americano, o PNAS, assinado por Yoshihiro Kawaoka, do Instituto de Ciências Médicas da Universidade de Tóquio, líder do grupo.

A equipe investigou se hamsters previamente infectados com o novo coronavírus convencional poderiam ser reinfectados com a administração de da cepa Gama, variante que se espalhou pelo Brasil.  

Como resultado, uma pequena quantidade de vírus foi detectada no nariz, no terceiro dia mas não no sexto.   

Por outro lado, os hamsters que nunca foram infectados, a variante Gama do vírus foi detectada seis dias depois.

Eficácia da vacina Pfizer

Além disso, em uma outra pesquisa para investigar a eficácia dos anticorpos do sangue de uma pessoa vacinada com a vacina da Pfizer contra esse vírus mutante, verificou-se que o efeito era quase o mesmo do vírus convencional.

A equipe afirmou que foram obtidas informações importantes na avaliação do risco dessa variante. O professor Kawaoka confirmou que “pode-se esperar que a vacina (da Pfizer) seja eficaz contra a cepa Gama, a qual se espalhou pelo Brasil”. 

Mas, ele recomenda às pessoas que continuem tomando as medidas básicas de controle da infecção, também em relação às variantes.   

Publicação no jornal científico americano (NHK)

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiros residentes em Mie serão tema de documentário

Publicado em 21 de junho de 2021, em Comunidade

A vida dos residentes estrangeiros, como brasileiros, bolivianos e de outros países, será registrada em filme.

Reunião com residentes estrangeiros, em Tsu (Mainichi)

Foi realizado um workshop no UST, em Tsu (Mie), no domingo (20), do documentário sobre a vida dos residentes estrangeiros na província.

Publicidade

Cerca de 30 residentes estrangeiros, de diversos países, foram convidados para assistirem à apresentação da produção, além de aprenderem como será o filme e também foram ouvidos para discussão do planejamento.

Residentes brasileiros, bolivianos, nepaleses e outros ouviram sobre os próximos 3 workshops e o objetivo do filme, o qual será exibido em um simpósio na primavera de 2022.

O diretor de tevê, Yasuyuki Okada, da Mie TV Enterprise, deu uma palestra. “Os temas que quero abordar estão no ambiente de vocês”, disse. 

Pediu aos participantes para pensarem sobre o que desejam transmitir e acumular os fatos, pois se houver uma única mentira já não é mais documentário, explicou.

Fonte: Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão