Vacinação em estudantes será mudada devido a críticas dos moradores

Publicado em 11 de junho de 2021, em Sociedade

Bairro em Quioto que começou vacinação em massa em estudantes com mais de 12 anos recebe severas críticas dos moradores.

Imagem ilustrativa (PM)

O bairro de Ine (Quioto) começou a administrar vacinas contra Covid-19 em crianças e estudantes com mais de 12 anos em 6 deste mês.

Publicidade

Entretanto, o governo local recebeu aproximadamente 200 telefonemas e e-mails criticando a vacinação em crianças nos dias 7 e 8. Para evitar confusões, as autoridades decidiram acabar com a vacinação em massa em escolas secundárias (chugakko).

As autoridades disseram que continuarão com vacinações individuais, mas ainda estão decidindo quando e como serão feitas. O governo local comenta que as vacinações não são obrigatórias e pedem a compreensão dos moradores.

“Explicaremos detalhadamente os méritos e deméritos (da vacina) aos alunos e responsáveis com a colaboração de médicos. Queremos começar o mais rápido o possível (a vacinação) para as pessoas interessadas”, comenta o governo do bairro de Ine.

As autoridades comentam também que pretendem registrar boletins de ocorrência em relação às pessoas que ameaçaram os funcionários públicos.

Fonte: NHK

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão