Vacinação em estudantes será mudada devido a críticas dos moradores

Bairro em Quioto que começou vacinação em massa em estudantes com mais de 12 anos recebe severas críticas dos moradores.

Imagem ilustrativa (PM)

O bairro de Ine (Quioto) começou a administrar vacinas contra Covid-19 em crianças e estudantes com mais de 12 anos em 6 deste mês.

Publicidade

Entretanto, o governo local recebeu aproximadamente 200 telefonemas e e-mails criticando a vacinação em crianças nos dias 7 e 8. Para evitar confusões, as autoridades decidiram acabar com a vacinação em massa em escolas secundárias (chugakko).

As autoridades disseram que continuarão com vacinações individuais, mas ainda estão decidindo quando e como serão feitas. O governo local comenta que as vacinações não são obrigatórias e pedem a compreensão dos moradores.

“Explicaremos detalhadamente os méritos e deméritos (da vacina) aos alunos e responsáveis com a colaboração de médicos. Queremos começar o mais rápido o possível (a vacinação) para as pessoas interessadas”, comenta o governo do bairro de Ine.

As autoridades comentam também que pretendem registrar boletins de ocorrência em relação às pessoas que ameaçaram os funcionários públicos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio confirma cluster da variante indiana

Publicado em 10 de junho de 2021, em Sociedade

Foram confirmados 10 casos da variante indiana da Covid-19 em Tóquio na terça-feira.

Imagem ilustrativa de Covid-19 (PM)

Na terça-feira (8), foram confirmados 10 casos da nova variante indiana da Covid-19. Segundo as autoridades, 4 dos infectados são estudantes da mesma turma do ginásio (chugakko) e os outros 6 são seus familiares.

Publicidade

Os centros de saúde pública confirmaram que se trata de um cluster da variante “L452R”, extremamente contagiosa, nesta quarta-feira.

Segundo o governo, este foi o primeiro caso de cluster dessa variante em famílias separadas. Todos apresentam apenas sintomas leves e estão em tratamento dentro de casa, relatam as autoridades.

Os pacientes não saíram do Japão recentemente e as autoridades estão investigando a rota de transmissão. Até o momento, foram confirmados 43 casos da variante em Tóquio.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!