A Organização Mundial da Saúde – OMS disse que a variante de coronavírus conhecida como Delta, confirmada pela primeira vez na Índia, agora foi detectada em 74 países e territórios.
A OMS divulgou sua mais recente atualização epidemiológica semanal de Covid-19 na terça-feira (8).
O relatório diz que desde a terça-feira o número de países, territórios e áreas que reportaram casos envolvendo a variante Delta teve alta de 12 em relação à semana anterior.
No mês passado, a OMS começou a identificar casos de variantes de coronavírus com letras do alfabeto grego, a fim de evitar discriminação contra países onde elas foram detectadas pela primeira vez.
A OMS também disse que o número de países e territórios que reportaram a variante Alfa, que foi detectada no Reino Unido, teve alta de 1 em comparação à semana anterior, para 161. O número envolvendo a variante Beta, detectada pela primeira vez na África do Sul, teve alta de 2, para 115.
Segundo o relatório, o número de países e territórios que reportaram a variante Gama, confirmada pela primeira vez no Brasil, continuou inalterado, a 64.
A OMS disse que casos globais e incidências de morte continuaram a diminuir, enquanto alguns países na Ásia e África reportaram aumentos em comparação à semana anterior.
A organização diz que implementar medidas antivírus em comunidades continua sendo fundamental na contenção da propagação de variantes.
Fonte: NHK