Aichi: número histórico de acidentes de trabalho em 2020

O governo divulgou o número de acidentes industriais ocorridos no ano passado, incluindo os dados dos estrangeiros.

Imagem ilustrativa de pessoa com fratura (Pixabay)

Segundo o Escritório dos Assuntos de Trabalho de Aichi, em 2020 foram registrados 7.461 acidentes de trabalho – incluindo os com vítimas fatais, o maior de todos os tempos. O aumento foi de 475 casos em relação ao ano anterior.

Publicidade

Entre todos os trabalhadores, o número de estrangeiros acidentados foi de 581 pessoas. Por nacionalidade, o maior número é de brasileiros, com 157 vítimas.

Depois são os vietnamitas, com 113; 86 filipinos, 77 chineses, 30 peruanos, 25 indonésios e também nepaleses, entre outros em menor proporção.

O total de óbitos dos trabalhadores foi de 50, o maior desde 2014. Foram 11 vítimas fatais nas indústrias de transformação, 14 no segmento de construção civil, 7 no de transporte terrestre e 3 no comércio.

Nas indústrias, as maiores causas de morte foram por acidente onde o trabalhador foi envolvido pelo equipamento ou prensado. Na construção civil o maior número de óbitos foi por queda.

Fontes: Gov. e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de pancadas de chuva até sexta-feira

Publicado em 15 de julho de 2021, em Tempo

A AMJ alerta para pancadas de chuva nas regiões de Tokai, Kinki, Kanto, Tohoku, Shikoku, Chugoku e Kyushu.

Imagem: NHK

Segundo a Agência Meteorológica do Japão – AMJ o tempo ficará instável em ampla área do arquipélago principal devido à influência de ventos quentes e úmidos. Na manhã desta quinta-feira (15), nuvens carregadas se formaram repentinamente nas regiões de Kinki e Kanto.

Publicidade

O tempo continuará instável até a sexta-feira (16), e a previsão indica chuvas intensas com tempestades principalmente nas áreas montanhosas.

Até a manhã de sexta, choverá no período de 24 horas 100mm em Tokai, Kinki, Chugoku, Shikoku e Kyushu, 80mm em Kanto e 60mm em Tohoku.

A AMJ alerta para deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas, transbordamentos de rios, rajadas de ventos e queda de raios, além de queda de granizo.

O tempo pode mudar subitamente mesmo se o dia estiver ensolarado. A agência pede para todos procurarem um local seguro caso ventos gelados gerados por nuvens carregadas de chuvas começarem a soprar.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!