Mais 19 pessoas, três delas hospedadas na vila dos atletas das Olimpíadas de Tóquio, testaram positivo para o coronavírus, disse o comitê organizador dos Jogos nesta sexta-feira (23), o dia da cerimônia de abertura.
As mais recentes infecções – o maior número em um período de 24 horas desde 1º de julho quando começaram a ser reportadas – incluem 3 atletas, dois da República Tcheca e um da Holanda, de acordo com o comitê. As 16 pessoas restantes com credenciais olímpicas incluem três contratantes e três membros da mídia.
As infecções por Covid-19 continuaram a aumentar entre participantes olímpicos que estão no Japão, com 106 casos no total desde 1º de julho. O número diário do comitê organizador não incluiu atletas e oficiais de equipe que testaram positivo em acampamento de treinamento pré-jogos.
As Olimpíadas iniciarão oficialmente na noite desta sexta-feira enquanto Tóquio continua em seu 4º estado de emergência, o qual vai durar até 22 de agosto, cobrindo a duração inteira dos Jogos que se encerram em 8 de agosto.
Quase todos os eventos olímpicos, incluindo a cerimônia de abertura no Estádio Nacional, serão realizados sem espectadores como precaução contra a propagação do vírus.
Fonte: Mainichi