Crianças apátridas no Japão: 20% não conseguiram obter a nacionalidade

O governo divulgou o número de crianças apátridas e o motivo para isso.

Imagem de bebê (courtneyleahbliss por Pixabay)

Na terça-feira (20) a ISA-Agência de Serviços de Imigração do Japão anunciou os resultados de uma pesquisa sobre os motivos das crianças, filhas de estrangeiros, serem apátridas.   

Publicidade

Dentre as respostas, o maior número – 76% – foi de “falta de documentos para comprovar a nacionalidade”, como passaporte ou registro de nascimento junto ao consulado ou embaixada do país de origem do pai ou mãe.

No período entre 2015 e 2019 o número de crianças apátridas ficou na faixa de 500 a 600.

Já no período de 2016 a 2020 foram 305 crianças sem reconhecimento por nenhum país. Dentre elas, mais de 20% ou 29, ainda não tinham conseguido obter a nacionalidade, até abril deste ano.

Fontes: Asahi e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mie: mais de 50% dos testados positivo são estrangeiros

Publicado em 21 de julho de 2021, em Sociedade

O governo de Mie reitera cuidados preventivos para os cidadão da província e toma mais providências em relação aos residentes estrangeiros.

Governador Eikei Suzuki em coletiva de imprensa, na terça-feira (Mie TV)

A província de Mie teve mais de 2 dígitos de novos casos de infecção pelo coronavírus nos últimos dias. Em 14 e 17 chegou a 33 testados positivo, no dia 16 foram 20 e na terça-feira (20) foram 18.

Publicidade

Na última semana observou-se que 50% dos novos casos as pessoas têm idade inferior a 30 anos e a infecção tem ocorrido dentro do ambiente familiar. Em julho a maioria apresentou sintomas leves ou era assintomática.

O governador Eikei Suzuki pediu à população evitar sair caso tenha sintomas leves; se for sair com outras pessoas que não sejam da família, nas férias de verão, que não deixe de usar máscara nos restaurantes ou para os comes e bebes; e também tomar todas as medidas preventivas.

Também pediu para as pessoas que pensam viajar, evitar ir para as províncias sob estado de emergência.

Além disso, como quase 60% das pessoas infectadas na última semana são estrangeiras ou têm ligações com estrangeiros, o governo deve reforçar a divulgação das informações em vários idiomas e também o apoio à vacinação.

Fontes: News Digest e Mie TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!