Observadores de baleias ao largo da costa do Japão mal puderam acreditar após verem duas orcas brancas raras nadando juntas, parte de um mesmo grupo.
As orcas foram vistas durante um tour de observação em 24 de julho no Estreito de Kunashirskiy, um trecho de água de 32Km entre as ilhas de Hokkaido e Kunashir.
Mai, uma funcionária da empresa de tour Gojiraiwa-Kanko, disse que uma delas era mais velha com pele levemente mais escura enquanto a outra era mais jovem e com marcas de arranhões claramente visíveis em suas costas.
Ela disse que a orca mais velha foi vista pela primeira vez há cerca de 2 anos, mas essa é a primeira vez que ela foi vista com um animal mais jovem e a primeira vez que ela vê dois deles juntos.
“Foi o melhor dia de todos. Essa é a primeira vez que duas orcas brancas foram vistas ao largo da costa do Japão”.
Acredita-se que essas orcas não sejam albinas verdadeiras, o que significa que elas não têm pigmentação na pele, e ao invés disso tenham leucismo – um termo geral para uma série de condições que parcialmente removem pigmentação de suas peles.
Orcas e baleias brancas já foram tão raras que muitos acreditavam que elas eram um mito, mas estão cada vez mais comuns, com cientistas sabendo da existência de pelo menos cinco delas vivas hoje.
Fonte: Daily Mail