Feira de ciências acontecerá dia 18 de julho em Nagoia

Informações sobre a I Feira de Ciências do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia.

O Consulado-Geral do Brasil em Nagoia realizará sua primeira Feira de Ciências, no dia 18 de julho (domingo), na Universidade da Província de Aichi, das 10h às 15h30.

Publicidade

Organizada em conjunto pela Universidade da Província de Aichi e por grupo de engenheiros voluntários, a Feira de Ciências do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia tem como objetivo motivar os jovens a planejar seus sonhos profissionais.

A programação inclui exposição sobre temas de ciência e tecnologia, visitação ao campus universitário e competição entre equipes de alunos de escolas para brasileiros. Cada equipe construiu um barco, a partir de um kit de materiais elaborado pelos engenheiros colaboradores, e os barcos competirão num “cabo-de-guerra”.

Uma ótima oportunidade para conferir os trabalhos das equipes e conhecer uma universidade japonesa, incluindo o famoso time de robôs jogadores de futebol da Robocup!

Saiba mais: http://nagoia.itamaraty.gov.br/pt-br/feira_de_ciencias.xml

Faça sua inscrição para visitar a Feira:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGWUocZRLqqlhsm4bSGypZ_9VrjPKVkkyAfoN-lCCDZ3MPhg/viewform 

Série de vídeos “Minha trajetória”

Como parte das atividades da Feira de Ciências, foi produzida a série de vídeos “Minha Trajetória”, que apresenta depoimentos de profissionais e membros da comunidade brasileira no Japão, com recomendações aos jovens e a suas famílias. Confira os vídeos:

http://nagoia.itamaraty.gov.br/pt-br/videos_-_minha_trajetoria.xml

Data: 18 de julho de 2021 (domingo)

Horário: das 10h às 15h30.

Local: Universidade da Província de Aichi

Mapa: clique para abrir o mapa de acesso

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seven-Eleven Japan aumenta suporte para funcionários estrangeiros

Publicado em 12 de julho de 2021, em Sociedade

Os trabalhadores estrangeiros formam 9,5% do total dos funcionários da Seven-Eleven e se tornaram fundamentais para operar as lojas.

Atualmente, 37 mil estrangeiros trabalham nas lojas da Seven-Eleven no Japão (banco de imagens)

A Seven-Eleven Japan disse que iniciará programas destinados a oferecer suporte para a vida privada e trabalho de funcionários estrangeiros em suas lojas de conveniência.

Publicidade

Isso faz parte de esforços para mantê-los em meio a uma escassez de mão de obra devido ao envelhecimento populacional do país.

A operadora das lojas de conveniência, que emprega 37 mil estrangeiros, planeja estabilizar uma base de dados que vai compilar informação sobre eles, incluindo nacionalidade, educação e histórico de trabalho, para melhorar a credibilidade dos trabalhadores quando solicitarem cartões de crédito, alugarem imóveis e outros serviços, disse a companhia.

Os programas para funcionários estrangeiros, principalmente estudantes, visam encorajá-los a se estabelecerem no Japão e trabalharem a longo termo, acrescentou.

Os trabalhadores estrangeiros contam por cerca de 9,5% do total dos funcionários da Seven-Eleven e se tornaram fundamentais para operar as lojas, disse a companhia.

Os programas serão liderados pela Seven Global Linkage, uma organização estabelecida no ano passado para alcançar uma sociedade onde japoneses e estrangeiros vivem harmoniosamente.

A matriz da Seven-Eleven, a Seven & I Holdings, a Seven Bank e outras 5 empresas se juntaram à iniciativa, incluindo uma empresa que fornece serviço de solicitação de visto e fiador para aluguel de casa voltado a estrangeiros.

A organização também implementará cursos de treinamento para trabalhadores estrangeiros aprenderem habilidades, incluindo aqueles exigidos nos setores de distribuição e tecnologia da informação.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!