Filipinas declaram nação a baixo risco com queda de casos de Covid-19

Com mais de 1,4 milhão de casos e perto de 25 mil mortes, as Filipinas ainda têm o 2º pior surto no Sudeste Asiático, atrás da Indonésia.

Pessoas de máscara em Manila, Filipinas (banco de imagens)

As Filipinas estão agora classificadas a “baixo risco” no geral enquanto o país continua a registrar queda nas infecções por coronavírus, disseram oficiais da saúde na quinta-feira (1º).

Publicidade

Os mais recentes números mostraram que os casos de Covid-19 encolheram em cerca de 9% nas últimas duas semanas. Até então estava crescendo a 15%.

“A classificação de risco nacionalmente já é de baixo risco”, disse Alethea de Guzman, diretora do Departamento de Epidemiologia do Ministério da Saúde aos repórteres.

Com mais de 1,4 milhão de casos e número de mortes perto de 25 mil, as Filipinas ainda têm o segundo pior surto no Sudeste Asiático, atrás da Indonésia.

Mas o país vem registrando apenas 4.000 a 6.000 infecções por dia nas últimas semanas, uma queda brusca das cerca de 15 mil durante o pico do surto mortal em março e abril.

A variante Alpha, identificada pela primeira vez no Reino Unido, continua sendo a cepa mais dominante nas Filipinas.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança de 3 anos é atropelada pela mãe e morre

Publicado em 2 de julho de 2021, em Acidentes

Polícia investiga caso de acidente em que mãe atropelou filho de 3 anos quando tentava sair do estacionamento.

Imagem: Nihon-kai TV

Por volta das 8h de quinta-feira (1), uma mulher de 23 anos acabou atropelando seu filho de 3 anos quando acelerou o veículo. O acidente ocorreu em um estacionamento de um prédio residencial no bairro de Otsu, na cidade de Izumo (Shimane).

Publicidade

Os moradores que testemunharam o acidente ligaram para os bombeiros e relataram a situação às autoridades. O garoto foi levado ao hospital, inconsciente em estado grave, mas morreu cerca de 2 horas depois.

No banco de trás do veículo, estavam sentados o filho mais velho de 4 anos e filha caçula de 2 anos. Segundo a Delegacia de Izumo, a mulher não percebeu que o garoto estava fora do veículo e acelerou o veículo para sair do estacionamento.

A polícia investiga mais detalhes do acidente.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!