Segundo a Agência Nacional de Taxas (NTA), 7 funcionários que trabalham no departamento de impostos no escritório de Kasumigaseki (Tóquio) testaram positivo para Covid-19.
Os 7 funcionários estiveram em diferentes festas de despedida de outros trabalhadores entre os dias 6 e 9 deste mês realizadas em Tóquio. Segundo o governo, essas festas tinham bebidas alcoólicas e foram realizadas com 3 a 4 funcionários por até 2 horas.
A Agência Nacional de Taxas havia ordenado aos funcionários participarem apenas de festas em restaurantes que fornecem álcool com até 2 pessoas e duração máxima de 90 minutos.
“Pedimos nossas sinceras desculpas por funcionários terem se contaminado em festas com álcool que foram feitas de formas não recomendadas pelas autoridades”, comenta a NTA.
Em colaboração com o governo federal, a NTA pede às empresas de fornecimento de bebidas alcoólicas cancelarem os negócios com restaurantes nas áreas onde foram emitidos os alertas de emergência ou de medidas mais rigorosas para aqueles que não acatarem ao pedido de parar com a venda de bebidas alcoólicas.
Fonte: NHK