Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Japão começa a aceitar solicitações para ‘passaportes de vacinação’

Publicado em 26 de julho de 2021, em Sociedade

Os certificados são registros oficiais emitidos por municípios locais mostrando que uma pessoa foi inoculada contra a Covid-19.

Certificado de registro de vacinação contra coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão começou a aceitar nesta segunda-feira (26) solicitações para os chamados passaportes de vacinação destinados a pessoas que foram inoculadas completamente contra a Covid-19, para que elas viagem ao exterior, enquanto lobbies de negócios no país pedem sua introdução a fim de facilitar as atividade de negócios.

Publicidade

Até agora, Itália, Áustria, Turquia, Bulgária e Polônia concordaram em facilitar regras de quarentena para portadores dos certificados japoneses, enquanto a Coreia do Sul também os aceitará como um dos documentos necessários em isentar portadores de exigências de isolamento, de acordo com o governo japonês.

A Estônia também concordou em aceitar o certificado, embora ela atualmente não imponha quarentena independentemente se a pessoa foi vacinada ou não. O governo japonês está agora negociando com outros países para expandir o uso de seus passaportes vacinais.

Emissão gratuita

Contudo, o principal porta-voz do governo também pediu às pessoas que evitem solicitar o passaporte vacinal a menos que tenham planos de viajar ao exterior a fim de prevenir um fluxo muito grande de pedidos.

Os certificados serão registros oficiais emitidos gratuitamente por municípios locais mostrando que uma pessoa foi completamente inoculada contra a Covid-19, com informações como nome, número do passaporte e data de vacinação incluídas.

As pessoas que desejam obtê-lo devem apresentar os documentos pessoalmente ou via email, incluindo o formulário  de solicitação, passaporte e tickets de vacinação.

O formulário de solicitação e o certificado, atualmente, se restringem a papel, mas o governo japonês está buscando eventualmente introduzir aplicação e emissão digital .

Keidanren propõe que os certificados também sejam usados para outros fins

O maior lobby de negócios do país, o Keidanren, propôs que os certificados também sejam usados para aumentar o limite de capacidade em eventos e para descontos em restaurantes no Japão.

Mas teme-se que tal uso aumente a carga sobre governos locais, os quais processam as solicitações, levando à discriminação contra pessoas que não foram vacinadas.

Mesmo assim, alguns restaurantes e hotéis no Japão já estão oferecendo descontos às pessoas que apresentarem seus registros de vacinação.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!