Um vídeo no TikTok mostra uma mulher imobilizada com fita adesiva em um voo da American Airlines após um incidente em que, segundo a companhia aérea, a passageira atacou comissárias e tentou abrir a porta da frente da aeronave.
As imagens foram filmadas no voo 1774 da American Airlines, que viajava de Dallas-Fort Worth, no Texas, com destino a Charlotte, na Carolina do Norte, em 6 de julho.
No vídeo, filmado pela usuária do TikTok @lol.ariee, uma mulher não identificada na primeira classe pode ser vista com fita adesiva em volta do peito e boca enquanto ela grita para passageiros que estão saindo do avião.
Em um vídeo de seguimento, a usuária @lol-ariee disse que o tumulto começou uma hora após o voo, que tinha duração de 2 horas, quando “comissárias estavam indo para lá e para cá pelos corredores, cochichando uma com a outra”.
A tripulação começou a fechar banheiros e a pegar bolsas dos compartimentos superiores da cabine, mas não falavam o que exatamente estava acontecendo.
O piloto eventualmente falou no interfone e pediu às pessoas que ficassem em seus assentos por causa de “uma má situação no avião”, mas não deu mais detalhes, de acordo com @lol.ariee.
Quando o avião aterrissou, uma comissária que estava sentada perto dos passageiros disse que uma mulher “teve uma crise” e tentou sair da aeronave.
Segundo a usuária do TikTok, a mulher dizia que precisava sair do avião e começou a bater nas portas dizendo “Vocês precisam me deixar sair desse avião”.
A mulher aparentemente começou a morder, cuspir e atacar comissárias de bordo, de acordo com a usuária do TikTok, levando a tripulação a “acalmá-la” e tapar sua boca.
Assim que o avião pousou em Charlotte, o pessoal de emergência levou a mulher para um hospital local, disse a American Airlines, que a colocou em uma lista interna de proibição de voo, com pendência de uma investigação.
Fonte: Business Insider