Nissan construirá fábrica gigante de baterias para carros elétricos no Reino Unido

A fábrica abastecerá até 100 mil veículos anualmente para a montadora japonesa.

O investimento será feito junto com fábrica de baterias chinesa (banco de imagens)

A Nissan Motor está determinada a construir uma fábrica gigante de baterias para veículos elétricos (EV- electric vehicle) no Reino Unido, prometendo $1,4 bilhão de investimento junto com uma empresa chinesa e o conselho local da cidade, visto que ela se esforça para atender ambições de zero emissão de carbono.

Publicidade

A parceria da Nissan com o Envision Group ocorre quando montadoras globais se apressam para garantir o fornecimento de baterias, o componente único mais caro de veículo elétrico, para satisfazer a crescente demanda na Europa.

A Envision também anunciou nesta semana planos para a construção de uma planta de $2,4 bilhões na França com a parceira de aliança da Nissan, a Renault.

Sob o projeto, intitulado Nissan EV36Zero, a unidade de bateria Envision AESC da Envision alocará 450 milhões de libras esterlinas para construir uma fábrica perto de sua planta em Sunderland, que já fornece baterias para o Leaf da Nissan. A nova planta abastecerá até 100 mil veículos elétricos da Nissan ao ano.

O projeto deve criar 6,2 mil empregos.

A Nissan, que visa ter opções de linha eletrificada para seus veículos de passageiros na Europa em 2023, vendeu sua unidade de baterias para carros elétricos Automotive Energy Supply Corporation (AESC) para a Envision em 2018, sob a administração do ex-presidente Carlos Ghosn em uma tentativa de cortar custos. Ela retém uma participação de 20% na Envision AESC.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso por tocar nos seios de estudante

Publicado em 2 de julho de 2021, em Crime

Homem atacou estudante do shogakko e tocou nos seios dela na rua.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!