Notícias falsas sobre vacina contra Covid-19 circulando nas redes sociais

Especialistas alertam para notícias falsas sobre infertilidade ou aborto causados pela vacina.

Imagem Ilustrativa

Recentemente, notícias falsas informando que a vacina causa aborto natural ou infertilidade estão circulando nas redes sociais. Em noticiário da ANN, especialistas comentam que essas informações não têm nenhuma evidência e alertam à população.

Publicidade

No mês passado, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar publicou na homepage que “casos de aborto entre pessoas que tomaram a vacina não estão aumentando”.

O vice-diretor do Centro para Doenças Infecciosas na Obstetrícia e Ginecologia, Chie Hayakawa, faz um alerta para a população.

“Há uma pesquisa de grande escala com mais de 30 mil pessoas nos EUA (sobre o assunto). Não foram confirmados nenhum caso de aborto ou nascimento prematuro em pessoas que tomaram a vacina. Essas notícias não têm nenhuma base científica. O vírus está voltando a se espalhar no Japão, e os casos das variantes estão aumentando. Para proteger a si mesmo e a criança dentro da sua barriga, pense em tomar a vacina assim que possível”, comenta  Hayakawa.

“Se você tem alguma insegurança, mesmo que pequena, converse com um médico da área”, completa.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Membros da Vila Olímpica com Covid não cumpriram regras de isolamento

Publicado em 6 de julho de 2021, em Sociedade

Comitê Olímpico advertiu 4 funcionários por terem feito refeições, quebrando as regras de isolamento. Dois deles estavam com Covid.

Vila Olímpica de Tóquio (Imagem: Asahi)

Desde a publicação do Play Book, livro de regras das Olimpíadas de Tóquio para a prevenção do coronavírus, em 1 de julho, foram confirmados 12 casos de Covid-19 entre funcionários do Comitê Olímpico.

Publicidade

Dentre os infectados, 2 são membros da Vila Olímpica e quebraram as regras de isolamento por terem feito refeição com outros 2 funcionários, informou o Comitê Olímpico nesta terça-feira (6). Esse outros funcionários testaram negativo para Covid-19.

O Comitê advertiu os 4 funcionários por terem feito refeições com um número desnecessariamente alto e não terem mantido a distância de 2 metros. No Play Book, está determinado que os funcionários devem fazer refeições com o menor número de pessoas o possível.

Devido ao incidente, o Comitê alertou todos os membros da Vila Olímpica a respeitarem as regras.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!