Os passaportes mais poderosos do mundo

Se houvesse uma Olimpíada de passaportes, o Japão não estaria apenas sediando o evento esportivo, ele seria o ganhador de toda a competição.

Na lista da Henley & Partners, passaporte japonês é o mais forte do mundo (banco de imagens)

O Henley Passport Index, que vem monitorando regularmente os passaportes mais amigáveis para viagem do mundo desde 2006, divulgou seus mais recentes rankings e análise.

Publicidade

Como o index não leva restrições temporárias em conta, o passaporte do Japão fica mais uma vez no topo da lista, com seus portadores podendo visitar sem a necessidade de visto ou recebendo um na chegada a 193 destinos em todo o mundo.

Entretanto, o relatório do Henley & Partners diz que no primeiro trimestre de 2021 a mobilidade internacional ainda era de somente 12% de seus níveis pré-pandemia, o que significa que “a disparidade entre acesso de viagem teórico e verdadeiro oferecido mesmo por passaportes de alto ranking continua expressivo”.

No mundo real, portadores de passaporte japonês teoricamente têm acesso bem agora a menos de 80 destinos – cerca do mesmo da Arábia Saudita no ranking – que fica em 71º lugar (enquanto os sauditas atualmente têm acesso verdadeiro de viagem a somente 58 destinos).

Os 10 passaportes mais fortes do mundo continuam praticamente inalterados enquanto entramos na metade do ano, com Singapura em 2º e Coreia do Sul e Alemanha em 3º.

No ranking, o passaporte do Brasil está em 19º na lista, com seus portadores podendo visitar 170 países sem necessidade de visto.

Christian H. Kaelin, presidente do Henley & Partners, diz que enquanto não sabemos por quanto tempo as restrições vão durar, está claro que a mobilidade global será severamente prejudicada por pelo menos o resto deste ano.

Os melhores passaportes do mundo para 2021:

  1. Japão (193 destinos)
  2. Singapura (192)
  3. Alemanha, Coreia do Sul (191)
  4. Finlândia, Itália, Luxemburgo, Espanha (190)
  5. Áustria, Dinamarca (189)
  6. França, Irlanda, Holanda, Portugal, Suécia (188)
  7. Bélgica, Nova Zelândia, Suíça, Reino Unido, EUA (187)
  8. República Tcheca, Grécia, Malta, Noruega (186)
  9. Austrália, Canadá (185)
  10. Hungria (184)

A lista do Henley & Partners é um dos vários indexes criados por empresas financeiras para classificar passaportes globais de acordo com o acesso que eles oferecem aos seus cidadãos.

O Henley Passport Index é baseado em dados fornecidos pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) e cobre 199 passaportes e 227 destinos de viagem.

Ele é atualizado em tempo real durante o ano, e quando mudanças em políticas de visto entram em vigor.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota: recall dos modelos Vellfire, Alphard e Prius

Publicado em 8 de julho de 2021, em Economia

A montadora japonesa Toyota faz recall de dois modelos de luxo, o Vellfire e Alphard. Mas também do Prius.

Os dois modelos alvos de recall (HP)

A Toyota Motor informou na quarta-feira (7) sobre o recall de 50.983 unidades de veículos, de 2 modelos, o Vellfire e Alphard, produzidos entre dezembro de 2017 a junho de 2021.

Publicidade

O motivo é um problema no sistema de parada de idling ou de marcha lenta sem carga.

De acordo com o MLIT-Ministério de Terras, Infraestrutura, Transportes e Turismo, existe o risco da bateria se deteriorar de forma anormal e o motor não conseguir reiniciar, devido a um programa de controle inadequado. Foram relatados 22 casos de defeito até então.  

Modelos e números do chassis (HP)

Os programas de todos os veículos, computador de controle do motor e computador de parada de marcha lenta serão modificados de acordo com as especificações. E, para alguns veículos, a tampa de isolamento da bateria será substituída.

Além disso, como o programa de controle do sistema de suporte anti-colisão era inadequado, também relatou-se medidas de melhoria para coletar e reparar 40,94 mil unidades do Prius, produzido de junho de 2020 a junho de 2021.

A Toyota pede que os proprietários desses veículos procurem uma concessionária para o reparo gratuito.

Fontes: release e Tokyo Shimbun

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!